segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Brasil e EUA assinam acordo de cooperação avícola

As indústrias avícolas do Brasil e dos EUA assinam acordo de parceria

Durante a ANUGA - a maior feira de alimentos e bebidas do mundo - realizada na cidade de Colônia, na Alemanha, o Brasil e os Estados Unidos assinaram acordo de cooperação, neste domingo 11 de outubro, através de suas respectivas associações de produtores e exportadores de frangos. Juntos, ambos respondem por 3/4 de toda a exportação mundial de frango.

O Brasil é o líder mundial de exportações de frango, respondendo por 41% do produto consumido no mundo, e os Estados Unidos ocupam o segundo lugar, com 35%.

Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango (Abef) e Jim Sumner, presidente da USA Poultry & Egg Export Council, assinaram o memorando no evento, que se estende até a quarta-feira, dia 14.

Turra disse à agência alemã Deutsche Welle: "Eles [os EUA] são os maiores produtores e, nós, os maiores exportadores de carne de frango no mundo. Não temos exatamente relações comerciais, mas queremos criar padrões técnicos e de sustentabilidade para trabalharmos juntos. Na prática, essa união é um esforço para melhorar a imagem e expandir mercados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário