domingo, 28 de fevereiro de 2010

Equipe IBM do “Vale do Silício” apresenta seminário na USCS

"IMS: Trends, Directions and Modernization" é o nome do Seminário que a USCS realiza em parceria com a IBM, na segunda-feira dia 1° de março, para definir a tendência do produto Information Management System (IMS) . À Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) comparecerá uma equipe da IBM do Vale do Silício.

Isto é possível graças ao convênio mantido entre a IBM e a Universidade, por meio do programa IBM Academic Initiative, que possibilita atuar na formação técnica dos estudantes e os mantêm atualizados sobre as mais novas tendências em hardware e software. A parceria tem por o objetivo atuar na transferência tecnológica a estudantes e docentes, dos diversos ambientes operacionais IBM que são utilizados nas grandes corporações. Dentre as diversas ações desta parceria, destaca-se a utilização da plataforma IBM de grande porte (sistema z/OS) e do sistema IBM i (AS/400) nos laboratórios da Universidade.

O evento será conduzido por Marilene Noronha Roder do IMS On Demand Integration Solutions - IBM - Silicon Valley Lab, San Jose, CA, uma das responsáveis pelo produto IMS – Information Management System. O seminário tratará das tendências para o IMS, destacando sua evolução tecnológica por meio da integração com aplicações WEB, SOA e principalmente conectividade com outras plataformas, IMS SOA Overview (visão geral das soluções SOA para IMS). Os temas abordados serão: IMS Connect and OTMA; Web 2.0; IMS SOAP Gateway.

Para o professor Carlos Alberto Macedo, diretor da escola da computação, a parceria tem gerado posições de destaque aos alunos da instituição: “Diversos estudantes da Universidade têm se capacitado nos produtos IBM e, por conseqüência, têm se colocado em posições de destaque em grandes empresas usuárias da plataforma IBM”, destacou.

O seminário “IMS: Trends, Directions and Modernization" é voltado aos alunos da Universidade e aos demais estudantes da área. A USCS está localizada na Av, Goiás, 3400, em São Caetano do Sul – SP. Mais informações pelo fone (11) 4239-3200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário