domingo, 21 de fevereiro de 2010

Thyssen inicia a formação profissional de 20 jovens em Diadema

No próximo dia 26 de fevereiro (sexta-feira) a ThyssenKrupp System Engineering (TKSE) dá partida em um importante projeto social. É o programa FORMARE, que dentro de um ano deverá formar 20 novos assistentes técnicos de Operações e Manutenção de Sistemas Industriais.

A iniciativa da empresa tem apoio da Prefeitura de Diadema, da Fundação Iochpe e da Silubrin Lubrificantes. Para o evento de inauguração do curso, que será aberto pelo presidente da TKSE, Antonio Mamede, em Diadema (Grande São Paulo), já está confirmada a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, professor Luis Paulo Bresciani.

O Formare é um programa que oferece cursos de educação profissional, ou ensino profissionalizante, para jovens de famílias de baixa renda com idades entre 15 e 17 anos. Por meio desses cursos, jovens têm a oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho. As aulas são ministradas por funcionários, de forma voluntária, nas instalações da empresa. Neste caso, mais de 70 educadores voluntários se apresentaram para o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário