sábado, 10 de abril de 2010

CompTIA elege executivo brasileiro para parceria no país

A Computing Technology Industry Association (CompTIA) anunciou parceria com o experiente executivo Ronaldo Frederico que, desde o início de 2010, é o novo representante no Brasil da associação composta por mais de 22 mil empresas de tecnologia, tendo como objetivo principal qualificar os profissionais de TI por meio de renomadas certificações.

O aumento da importância do Brasil no cenário internacional e a consequente liderança do país na América Latina despertaram a atenção da diretoria baseada em Chicago (EUA) que pretende fincar raízes mais profundas em solo brasileiro. ”A CompTIA é o maior desenvolvedor do mundo de exames de certificação neutral de TI, já certificou mais de um milhão de pessoas no mundo inteiro, no entanto é quase uma ilustre desconhecida no Brasil. Por isso uma de nossas primeiras ações é divulgar o trabalho e a importância de uma certificação com o selo Comptia”, ressalta Leonard Wadewitz, manager business development Latin America & Caribbean.

As certificações da CompTIA são reconhecidas internacionalmente e básicas para várias funções em muitas empresas pois são vendor-neutral, isto é, não estão ligadas a softwares e tecnologias proprietárias, propiciando conhecimento mais amplo e irrestrito. A Computing Technology Industry Association é a voz da indústria mundial de Tecnologia da Informação. É uma associação norte-americana, criada há 25 anos e composta por mais de 22 mil empresas de tecnologia em 102 países.

DIFERENCIAL - O fato de ser o maior desenvolvedor de certificações neutras do mundo é apontado por Ronaldo Frederico como diferencial importante, neste momento em que o Brasil se prepara para sediar grandes eventos internacionais.”A Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas no Rio irão demandar muitos investimentos em infraestrutura como transporte, telecomunicações, segurança, energia, entre outros serviços públicos e privados. Mais dos que nunca serão necessários profissionais altamente qualificados para desenvolver e aplicar soluções tecnológicas. Neste caso, as certificações CompTIA são imbatíveis pois garantem qualidade, retorno de investimento e maior produtividade”, afirma o executivo brasileiro.

Experiência Internacional - Com sólida carreira desenvolvida por mais de 20 anos em multinacionais tais como TTi Brasil, Sun Microsystems, Hewlett-Packard e IBM, Ronaldo Frederico tem larga experiência nacional e internacional no desenvolvimento de novos mercados, estruturação e gerenciamento de empresas e unidades de negócio, vendas corporativas e de varejo. Professor da PUC-SP na área de Gestão Estratégica das Organizações, ele é Mestre em Administração de Empresas.

Parceria / Virtual Comunicação - Ronaldo Frederico, criador da Gher Consultoria, também é parceiro da Virtual Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário