quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Diretor de "Senhor dos Anéis" vai à festa da ABRASCA

Kevin Wallace, produtor da saga Senhor dos Anéis, estará presente ao jantar de entrega do Prêmio Abrasca de Criação de Valor, conquistado pela Cia. Hering. A cerimônia será realizada no dia 12 de agosto,em São Paulo. O produtor, que está sendo assessorado por Hildete de Moraes Vodopives, sócia da Investfort, deve investir no Brasil em um grande projeto na área cultural, pois ele tem se mostrado impressionado com as perspectivas de crescimento da economia brasileira.

Estarão também presentes à solenidade o presidente do Conselho da ABRASCA, Antonio Castro; o diretor de RI da Cia.Hering, Frederico Oldani; o diretor de RI da Vale, Roberto Castello Branco; o diretor de RI da SulAmérica, Arthur Farme D’Amoed; o diretor de RI da Energisa, Maurício Botelho; a diretora vice-presidente de Finanças da Braskem, Marcela Drehmer; o diretor Geral da Drogasil, Claudio Ely, entre outros executivos, presidentes de entidades do mercado e autoridades.

As premiadas

A Cia. Hering foi escolhida por um comitê formado por 14 entidades do mercado, como o melhor caso de criação de valor de 2010. A companhia criou no ano passado 270% de valor aos seus acionistas e 127% ao longo dos últimos três anos. Os analistas que avaliaram os resultados da Cia. Hering atribuiram conceito excelente a todos os quesitos qualitativos da análise.

Os destaques setoriais foram conquistados pelas empresas dos seguinte setores: Banco do Brasil (Banco & Crédito); Gerdau S.A.(Siderurgia e Metalurgia); Totvs (Tecnologia da Informação); CCR Rodovias (Transporte & Logística); Braskem (Petróleo & Gás, Química & Petroquímica); Vale (Mineração); Randon (Máquinas e Equipamentos); Energisa (Energia Elétrica); Rossi Residencial (Construção Civil & Mercado Imobiliário); Drogasil (Atacado & Varejo); Copasa ( Saneamento e Serviços de Água e Gás); Vivo (Telecomunicações); Sul América (Serviços Financeiros) e Odontoprev (Serviços Médicos Hospitalares, Análises e Diagnósticos).

O Prêmio é concedido às empresas que, de acordo com metodologia própria, tiveram o maior índice de criação de valor nos últimos três anos, apresentaram sustentabilidade nos resultados e excelência em controle de riscos, transparência e atuação socioambiental.

O objetivo da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) é distinguir as companhias com boas práticas de governança corporativa, princípio defendido pela entidade e exigido das empresas pelo mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário