segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Presidenciáveis falarão sobre carga tributária, dia 2, em São Paulo

O "Movimento Brasil Eficiente" e suas mais de 60 entidades apoiadoras, entre as quais a Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), promovem o encontro "A sociedade Conversa com os Presidenciáveis", no dia 2 de setembro, às 10h, na sede da Fecomércio, em São Paulo. O formato do encontro servirá para que os candidatos à Presidência da República possam, num período de 50 minutos para cada um, falar aos líderes do Movimento e ao público presente o que pretendem fazer, dentro de seus planos de governo, para obter equilíbrio fiscal, qualificando os gastos públicos.

No modelo proposta, cada candidato falará em separado e terá direito a dez minutos de apresentações e os 40 minutos restantes serão dedicados às perguntas dos representantes das entidades que apóiam o Movimento Brasil Eficiente, sempre dentro do tema fiscal e tributário.

Será um momento único, pois as principais candidaturas terão oportunidade de falar com as entidades e associações, apoiadoras do Movimento Brasil Eficiente, que geram mais de 6,5 milhões de empregos formais e representam aproximadamente 17% do PIB nacional.

Mais Empregos e Menos Impostos

O "Movimento Brasil Eficiente", liderado pela ABRASCA, Associações, Federações e Confederações do Comércio, Indústria, Finanças, Agricultura, além de entidades não empresariais, acredita que melhorar a equação fiscal significa criar condições globais para que outras conquistas sejam igualmente alcançadas. O equilíbrio nas contas públicas permite um significativo aumento no aporte de investimentos, seja em serviços como educação, saúde e segurança, seja em infraestrutura, o que estimula o setor privado a elevar o nível de investimentos. A combinação desses fatores, também sedimenta um caminho para a redução do peso da carga tributária.

"O excesso de carga tributária é o maior limitador do nível de investimentos e crescimento a longo prazo da economia brasileira", sublinhou Antonio Castro, presidente da ABRASCA, ao acrescentar que o encontro “A sociedade Conversa com os Presidenciáveis”, é um canal privilegiado "para que uma sólida proposta de redução de carga tributária seja transmitida ao (à) futuro (a) presidente".



Serviço:

"A sociedade conversa com os presidenciáveis"

Dia: 02/setembro/2010

Horário: 10h

Local: Fecomércio/SP - Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - CEP: 01313-020 - São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário