sábado, 18 de setembro de 2010

Órion promove "Batalha das Bateras" na Expomusic

A Orion Cymbals – marca líder nacional no segmento de pratos de bateria – realiza a quarta edição do “Batalha de Bateras” em sua 10ª participação na Expomusic, maior Feira de Instrumentos Musicais da América Latina.

O concurso ocorre desde 2007 e foi também realizado no Chile, com vistas a apresentar novos talentos, estimular o aprendizado do instrumento e divulgar e apoiar as instituições de ensino. A "Batalha" é promovida por meio de vídeos que são enviados pela internet. Este ano foram mais de 50 inscritos, entre as categorias Infantil e Juvenil. No dia 26 de setembro acontece a grande final do concurso que vai contar com a participação de jurados renomados no meio musical.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com produtos da Orion Cymbals, assim como os professores e instituições dos ganhadores das duas categorias do primeiro lugar.

O estande da Órion é uma espécie de point na Expomusic, graças à estrutura para shows e realização de workshops. Entre os destaques deste ano estão os workshops do ex-baterista da banda Dead Fish, Nô; do batera Robson Caffé, da banda EX4; de Amilcar Christófaro, da Torture Squad, e a oficina sobre pratos de bateria e suas aplicações em arranjos e estilos musicais.

Diferentes estilos musicais ocuparão o stand da empresa e entre os destaques estão: Orquestra de Bateria Batuke na Cozinha, Banda Dead Fish, a atração internacional argentina de hardcore, a Banda Shaila, a Banda Musica Diablo ( que conta com o vocalista Derek Green, do Sepultura e o baterista Edu Nicolini, do Nitrominds ).

O público também poderá ver a Banda Sandália de Prata ( samba-rock), a Banda Judas O Outro ( com Walter Lopes, um dos fundadores da Oficina G3 ), a banda Sugar Kane e um mix variado de sons como blues elétrico, rock gospel, gafieira e black music. A programação completa pode se conferida no site: www.orioncymbals.com.br.


Novidade
A Órion apresenta para o mercado a nova linha de pratos Twister indicada para iniciantes em bateria e percussão popular. A reformulação viabiliza uma sonoridade profissional desde os primeiros contatos com o instrumento. O perfil foi especialmente desenvolvido com proporções dimensionais que permitem maior controle e prioriza o aprendizado com qualidade e versatilidade.

Com a reengenharia, todos os pratos da linha estão correlacionados harmonicamente e possuem martelamento específico, o que confere um resultado sonoro equilibrado.
“Nenhum outro prato de bateria do Brasil tem este trabalho de proporção de massa definida, como o que foi desenvolvido pela Orion”, destaca o baterista Sérgio Paulo dos Santos, o "Paulinho Sorriso" da Órion.


A MARCA
Órion Cymbals é marca criada em 1999 pela Multialloy Metais e Ligas Especiais Ltda, atual líder nacional em Engenharia de Aplicação de Ligas Especiais. Em permanente rota de crescimento, a empresa tem à sua frente, desde 1° de Setembro deste ano, o executivo Antonio Mamede (ex-Volkswagen do Brasil e ex-ThyssenKrupp System Engineering), diretor da Abimaq/Sindimaq

A linha de produtos Órion conta com a matéria-prima e a expertise de quem conhece a atividade com ligas especiais há mais de 25 anos, tendo já conquistado a Certificação ISO 9001 -, uma garantia tanto para o iniciante quanto para o mais exigente músico profissional. Firmando-se como um forte nome no cenário musical mundial, os pratos são utilizados por mais de uma centena de renomados músicos em todo o planeta, pois a empresa exporta para vários países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário