quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Prêmio Abrasca Melhor Relatório Anual registra crescimento e será disputado por 97 companhias

A 12° edição do PRÊMIO ABRASCA MELHOR RELATÓRIO ANUAL conta com 97 empresas inscritas. Considerado uma espécie de “Oscar” do mercado financeiro, a premiação é destinada ao melhores Relatórios Anuais referentes ao ano anterior (2009). Este ano a entrega ocorrerá no Auditório da BM&FBovespa, em São Paulo, no dia 9 de novembro.

As empresas concorrerão em categorias subdivididas. Na categoria Companhias Abertas Grupo 1 (empresa com receita líquida acima ou igual a R$ 1 bilhão) 48 empresas estão inscritas, já na categoria Companhias Abertas Grupo 2 (empresa com receita líquida abaixo de R$ 1 bilhão) concorrem 15 entidades. Na Categoria Companhias Fechadas (Grupo 1) foram 13 empresas e para o Grupo 2 se inscreveram 8. Em Organizações Não-Empresariais inscreveram-se 13 companhias.

Também serão premiadas, com menções 5 honrosas, os destaques em análise econômico-financeira, aspectos sócio-ambientais, estratégia, gestão de risco e governança corporativa. A premiação ocorre no dia 09/11 às 10h, na BM&FBOVESPA .

HISTÓRICO - Na edição anterior o Prêmio registrou a participação de 85 relatórios, o que demonstra crescimento de 14% neste ano. O Banco Bradesco e a Santos Brasil Participações foram as companhias vencedoras, respectivamente nas Categorias Companhia Aberta Grupo 1 e Grupo 2. Já na Categoria Companhias Fechadas venceram a Samarco Mineração (Grupo 1) e a TBG (Grupo 2). A INPEV foi a vencedora do prêmio na nova categoria Organizações Não-Empresariais.

O PRÊMIO ABRASCA MELHOR RELATÓRIO conta com apoios da ABERJE, AMEC, ANBID, ANEFAC, ANDIMA, APIMEC NACIONAL, APIMEC-SÃO PAULO, BM&FBOVESPA, IBEF-SÃO PAULO, IBGC, IBRACON, IBRI e INI. A coordenação é dos professores Lélio Lauretti e Lucy Sousa. Outras informações pelo telefone (011) 3107-5557 ou site www.abrasca.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário