quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Profissionais de Investimentos vão às eleições para renovar APIMECs

A Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) realizará eleições para escolher os futuros governantes da Associação. Neste processo, que se estenderá entre os dias 10 e 25 de novembro, serão eleitos o Presidente e o Vice da Apimec Nacional, Presidentes e Vices das regionais. Haverá também renovação parcial do Conselho Diretor das regionais.

Para a presidência da Apimec Nacional, a chapa Governança traz Lucy
Sousa, atual presidente da Apimec Nacional como candidata à presidência e David Rodolpho Navegantes como vice. O principal desafio da nova gestão é dar continuidade à implantação da supervisão da atividade do analista de valores mobiliários, em regime de autorregulação, conforme disposto na Instrução CVM 483/2010, assim como coordenar e monitorar o PEC-Programa de Educação Continuidade, também introduzido pela referida instrução.

Os associados das seis regionais da Apimec (Distrito Federal, Minas Gerais, Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul) também escolherão seus representantes regionais. Além das atividades associativas, o novo desafio para os eleitos é o desenvolvimento de atividades técnicas voltadas para o PEC, que tem como objetivo promover a qualificação e renovação da certificação dos profissionais de investimento.

Para a regional Distrito Federal da Associação, a chapa para presidência traz Alexandre Guimarães como candidato à presidência e José Ernesto Duarte de Almeida, como vice. Para o Conselho Diretor, os associados precisam escolher três dos candidatos a seguir: Adonis Assumpção Pereira Júnior, Fabrício Alencar de Andrade, Jorge Luiz Salomão de Oliveira, José Carlos Silveira Barbosa e Sinécio Jorge Greve.

Para a Apimec Minas Gerais, os candidatos serão José Domingos Vieira
Furtado, como presidente e Antônio Carlos Vélez Braga. Para o Conselho Diretor, os candidatos são Antônio Benício Siqueira, Asley Assunção Moreira, Cláudia Maria Moreira de Abreu e Nivaldo Coimbra de Paula.

Na regional Nordeste, a chapa Novas Tendências tem como candidatos Célio Fernando Bezerra Melo, para presidente, e Dário Sousa Pereira, para vice. Para o Conselho Diretor, serão eleitos dois dos candidatos a seguir: Raimundo Porto Filho, José Maria Porto Magalhães Sobrinho e Geraldo de Lima Gadelha Filho.

Para o Rio de Janeiro, a disputa fica entre a chapa TGS (Transparência - Governança -Sustentabilidade), de Luiz Guilherme Ferreira Dias, candidato à presidente e Marcos Oscar Tisser, como vice e a Chapa Desenvolvimento, com Hélio Darwich Nogueira e Carmen Lucia Classen Kanter. Os associados terão que escolher também 5 nomes que farão parte do Conselho Diretor da regional. Os Candidatos são Antônio Jorge Vasconcelos da Cruz, Augusto Francisco da Silva, Carlos Antônio Magalhães de Almeida, Daniel Amorim Rangel, Heitor Lyra, Hugo Rocha Braga, José Maria Souza Adeodato, José Ribamar Nogueira Brandão e Maria de Fátima Pimentel.

Na Apimec São Paulo, os concorrentes ao cargo são as chapas Convergência, com Reginaldo Alexandre, candidato à presidente e Ricardo Tadeu Martins, vice e a chapa Reconstrução Sustentável, com Roberto Sousa Gonzales concorrendo ao cargo de presidente e Marco Antonio Ozeki Saravalle para vice. Os candidatos às cinco vagas para o Conselho Diretor são: João Francisco de Aguiar, Paulo Roberto Esteves de Barros Souza, Osvaldo Alves Soares, Harold Thau, Luiz Afram, Clodoir Gabriel Vieira e Antonio Carlos Colangelo Luz.

Já na Apimec Sul, Marco Antonio dos Santos Martins e Christian Torsten Klemt formam chapa para presidência. Os candidatos ao Conselho Diretor, para as três vagas disponíveis, são: Alexandre Torrano da Cunha, Ari José Hilgert, Cody Leivas Pires e Ivanor de Oliveira Torres.

Este ano, todo o processo será feito pela internet. O resultado será anunciado no dia 26 de novembro através do Portal Apimec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário