sábado, 11 de dezembro de 2010

Embraer cria área autônoma de Defesa e Segurança

A Embraer anunciou na sexta-feira, 10 de dezembro, a criação de uma unidade para cuidar da área militar. A nova unidade começa cheia de ânimo, prevendo receita de R$ 1,5 bilhão já no próximo ano.

A nova unidade será autônoma e por isso mesmo pode representar, na prática, uma nova empresa no ar. A Embraer Defesa e Segurança cuidará exclusivamente de projetos e negócios da área militar e tem até um presidente: Luiz Carlos Aguiar, atual vice-presidente de Finanças e responsável pela área de Relações com Investidores da companhia, que é listada em Bolsa.

O programa do Ministério da Defesa que estabeleceu prioridades para a reorganização das Forças Armadas e fixou diretrizes da base industrial é o responsável por esta movimentação, como admitiu a própria Embraer. A nova unidade será instalada em Gavião Peixoto, região de Araraquara, no interior de São Paulo, onde já funciona uma unidade de produção de turboélices de ataque leve Super Tucano e na transformação de 46 caças supersônicos F-5, americanos com 30 anos de idade, em modernas versões M.

A pista de provas em Gavião Peixoto mede 5.000 metros, sendo a maior da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário