quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Embraer inaugura fábrica nos EUA

A Embraer inaugurou a sua primeira fábrica nos Estados Unidos, na Florida, dedicada à montagem final de aeronaves. A nova instalação tem 7.500 m2 e será dedicada aos negócios de jatos executivos no maior mercado da companhia, iniciando operações com a produção do jato executivo Phenom 100, da categoria entry level, informa a Agência Cias Brasil.

“A inauguração da primeira unidade industrial nos Estados Unidos constitui um marco para a Embraer, na medida em que cumprimos o objetivo de trazer nossas operações para mais perto dos clientes e de nosso maior mercado. Ela marca o auge da presença e dos investimentos de nossa companhia no país”, afirma o diretor-presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado.

A segunda fase de construção da unidade, que inclui o Customer Center, já começou. Nesta instalação, os clientes poderão definir o desenho do interior dos jatos executivos com a utilização de tecnologia de 3D de última geração, apoiado por um showroom. Esta instalação está programada para ser concluída até a entrega do primeiro Phenom 100 produzido no local, no quarto trimestre de 2011. Em 2010, a Embraer produziu e entregou 126 jatos Phenom para clientes no mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário