terça-feira, 29 de março de 2011

Siemens planeja o IPO da Osram

A Siemens planeja fazer a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da OSRAM GmbH, empresa do grupo, ainda em 2011. No entanto, deverá manter uma participação minoritária, permanecendo, no longo prazo, como acionista-âncora.

“A OSRAM tem uma posição de destaque mundial como uma empresa de iluminação do grupo Siemens, e pretendemos manter nossos laços no futuro, assim, no longo prazo, ser um forte apoio para os acionistas. Com o IPO, nós queremos dar a OSRAM uma liberdade empresarial para desenvolver de forma abrangente sua posição de liderança competitiva no mercado de iluminação, hoje extremamente competitivo por conta das inúmeras inovações tecnológicas”, disse o presidente e CEO da Siemens, Peter Löscher.

Para o IPO, Wolfgang Dehen, atualmente membro do Conselho de Gestão da Siemens e CEO do Setor de Energia, foi nomeado para chefiar o Conselho Executivo da OSRAM a partir de 1º de abril. Após a transformação da OSRAM GmbH em uma empresa de capital aberto, ele deverá atuar como Presidente e CEO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário