terça-feira, 5 de abril de 2011

Abertas as inscrições para o 13° Prêmio ABRASCA Melhor Relatório Anual.

O Prêmio Abrasca Melhor Relatório Anual está com as inscrições abertas. Considerado o “Oscar” do mercado financeiro, o evento está em sua 13ª edição. A premiação homenageia as companhias abertas, fechadas e as organizações não empresariais que foram destaque no último ano.

Empresas concorrerão nas categorias 'Companhia Aberta' e 'Empresa Fechada' dividas em subcategorias: Grupo 1 (empresas com receita líquida igual ou acima de R$ 2 bilhões) e Grupo 2 (empresas com receita líquida abaixo de R$ 2 bilhões). O Prêmio também terá 5 menções honrosas aos destaques em análise econômico-financeira; aspectos sócio-ambientais; estratégia; gestão de risco e governança corporativa. A premiação também destacará as 'Organizações Não-Empresariais', ou seja, fundações, instituições de ensino, associações de classe, clubes, igrejas, filantrópicas e similares.

A companhia ou organização que deseja se inscrever, gratuitamente, terá de preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la juntamente com 6 (seis) exemplares do relatório anual, se o relatório for online terá de enviar 6 arquivos digitais. As inscrições acontecem até o dia 29 de julho. As companhias que entregarem os relatórios até o dia 29 de abril receberão dois pontos de bonificação na média geral. Os relatórios entregues até do dia 31 de maio terão uma bonificação de um ponto. Já as empresas que divulgarem no último prazo, 29 de julho, terão dedução de um ponto.

Histórico - No ano passado as empresas vencedoras foram CPFL e Eternit na Categoria Companhia Aberta Grupo 1 e Grupo 2, respectivamente. Na Categoria Companhia Fechada venceram a Endesa, Grupo 1, e a TBG, Grupo 2. O IBGC foi a vencedor do prêmio "Organizações Não-Empresariais".

O Prêmio foi criado pela ABRASCA, em 1999, com o objetivo de incentivar o aprimoramento da elaboração de relatórios com maior clareza, transparência, qualidade e quantidade de informações e caráter inovador. A iniciativa conta com o apoio das instituições ABERJE, AMEC, ANBIMA, ANEFAC, APIMEC NACIONAL, APIMEC SÃO PAULO, BM&FBOVESPA, IBEF SÃO PAULO, IBGC, IBRACON, IBRI e INI, e está sob a coordenação dos professores Lucy Sousa e Lélio Lauretti.

A cerimônia de premiação será realizada às 10 h do dia 10 de novembro de 2011, no Auditório da BM&FBOVESPA – Rua XV de Novembro, 275 – 1° andar – São Paulo.

Outras informações pelo fone (11) 3107.5557 ou por email: abrasca@abrasca.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário