sexta-feira, 20 de maio de 2011

IPO para estruturar rede 3G

Interessada em montar a Rede 3G, a NEXTEL começa a fazer contas. O custo da operação deverá ultrapassar US$ 3 bilhões. Aí só tem um jeito: buscar dinheiro no mercado de capitais. A empresa já estuda o IPO (oferta pública de ações na BM&FBovespa) da Nextel no Brasil.

EDP vai negociar 14% de suas ações
A EDP (Energias de Portugal) solicitou à Anbima – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais a análise prévia da documentação para registo de oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias da EDP Energias do Brasil.

A oferta inicial tem por objeto 19.919.510 ações, às quais acrescerá a opção de distribuição de um lote suplementar ("greenshoe") constituído por um máximo de 1.991.950 ações. Isto confirma o anúncio feito dia 13 deste mês, quando revelou a intenção de colocar mais 14% das ações de sua subsidiária brasileira no mercado.

A operação deverá privilegiar o interesse de investidores institucionais. Atualmente a EDP controla 64,8% da Energias do Brasil, podendo vir a reduzir sua posição para 50,8%.

Companhia aguarda aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário