sexta-feira, 10 de junho de 2011

Braskem conquista o Prêmio ABRASCA de Criação de Valor 2011

A Braskem venceu o Prêmio ABRASCA de Criação de Valor – Edição 2011. Anuncida pelo presidente da Associação, Antonio Castro, a decisão é do Comitê de Premiação, composto de 15 entidades vinculadas ao mercado de capitais, e auditado pela KPMG. Entrega será no mês de agosto próximo, em São Paulo. O Prêmio também será entregue a outras 14 companhias que foram Destaques Setoriais. A vencedora, Braskem, gerou 38,8%de valor.

Esta é a quarta edição do Prêmio, criado pela Associação Brasileira das Cias. Abertas (ABRASCA), com a coordenação técnica da GRC Visão, que trabalhou dois anos para adaptar a metodologia desenvolvida pela Universidade de Navarra (Espanha), mesma academia que fornece métodos para a Bolsa Nasdaq (EUA). "O Prêmio, analisado dentro de critérios eminentemente técnicos e com o aval das mais importantes entidades do mercado, é mais uma contribuição que a ABRASCA dá ao mercado de capítais", resumiu Antonio Castro, presidente do Conselho Diretor.

COERÊNCIA - “Os resultados desta edição do Prêmio de Criação de Valor mostram, acima de tudo, a coerência da metodologia em valorizar a criação de valor no longo prazo. Diversas das companhias premiadas na edição de 2011, inclusive a Braskem eleita como melhor caso de Criação de Valor nesta edição do Prêmio, figuraram como finalistas ou Destaques Setoriais nas edições anteriores", comentou Alexandre Fischer, economista, coordenador e um dos idealizadores do Prêmio.

DESTAQUES - Além do prêmio principal, à Braskem, foram concedidos os seguintes Destaques Setoriais:

1- Tecnologia da Informação: Totvs
2- Telecomunicação: Vivo
3- Transporte e Logística: Triunfo Participações e Investimentos
4- Máquinas e Equipamentos: Marcopolo
5- Energia: AES Tietê
6- Educação: Anhanguera Educacional
7- Construção Civil: BR Proprt
8- Atacado e Varejo: Drogasil
9- Bebidas e Fumo: Souza Cruz
10 Alimentos: M. Dias Branco
11- Saneamento: Sabesp
12- Serviços Financeiros: Sul América S/A
13- Serviços Hospitalares e Médicos: Odontoprev
14- Vestuário: Hering

COMITÊ - O Comitê de Premiação é composto pelas seguintes entidades:
INI, AMEC, ABRAPP, IBGC, BM&FBOVESPA, IBRACON, FIPECAFI, IBEF, IBRI, APIMEC, ANCOR, ANBIMA, ANEFAC, ADEVAL e a estreante ABVCAP.

HISTÓRICO - Desde a sua criação, o Prêmio foi outorgado a DROGASIL (2008), ULTRAPAR (2009), CIA. HERING (2010) e agora à
BRASKEM (2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário