quarta-feira, 29 de junho de 2011

Corinthians lança Relatório de Sustentabilidade e recebe elogios pela iniciativa

“Há 40 anos a ABRASCA contribui no desenvolvimento e aprimoramento da gestão empresarial e o Relatório é uma dessas formas”. A frase é de João Carlos Redondo, gerente executivo de Sustentabilidade da Itaúsa ao representar a Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA) no lançamento do Relatório de Sustentabilidade do Corinthians, único clube no mundo a apresentar o trabalho dentro dos padrões GRI.

Redondo falou a uma plateia de 100 pessoas, no Anfiteatro do Clube, em São Paulo, dia 28 de junho, ao lado de Carlos Eduardo Lessa Brandão, representante do GRI no Brasil; Luis Pires, da FGV; e da diretoria do Corinthians representada pelo presidente Andrés Sanches; Manoel Cintra (ex-BM&F e atual vice-presidente do clube), Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing; e Raul Corrêa da Silva (executivo da BDO e diretor financeiro do clube).

Pires cumprimentou o clube pela iniciativa, a exemplo de Lessa Brandão destacando que apenas 4.000 empresas em todo o mundo apresentam o Relatório em padrão GRI. “O nosso desafio passa por uma sociedade mais informada e os relatórios ajudam muito nisso”, disse ele, afirmando que o Corinthians teve uma atitude “visionária, servindo de estímulo a todos”.

Na mesma linha falou João Carlos Redondo destacando a “tendência mundial pela transparência”. E frisou: “No caso do Corinthians, são 30 milhões de torcedores, clientes, fornecedores e outros agregados. Essa comunicação, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, é um trabalho complexo, que merece ser incentivado e continuado”.

Antes da apresentação do trabalho pelo diretor Raul Corrêa – destacando que foram impressos 19.000 exemplares em português, inglês e espanhol, para rodar o mundo -, o presidente Sanches destacou: “O Relatório de Sustentabilidade tem importância fundamental não só para o Corinthians, mas para todo o futebol brasileiro que, com isto, prova que é possível mostrar tudo o que acontece dentro de um clube”.

NATUREZA – Faz algum tempo que o Corinthians lançou o desafio de plantar 100 árvores por cada gol marcado, mais 100 por jogo disputado. “Já plantamos 20.000 mudas de árvores. Depois do jogo de domingo (quando ocorreu a histórica goleada de 5 x o sobre o São Paulo), plantamos mais 800, sendo 100 para cada gol marcado, 100 pelo jogo em si e mais 200 porque nosso goleiro não tomou nenhum gol”, sublinhou o diretor financeiro.

A exemplo do que ocorreu no ano passado, o Sport Club Corinthians Paulista deverá inscrever o seu Relatório no PRÊMIO ABRASCA MELHOR RELATÓRIO ANUAL, cujas inscrições se encerram no dia 29 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário