quarta-feira, 27 de julho de 2011

Prêmio ABRASCA Melhor Relatório Anual encerra inscrições dia 29

O Prêmio Abrasca Melhor Relatório Anual está com as inscrições abertas até o dia 29 de julho. A premiação está em sua 13ª edição e contemplará as Companhias Abertas, Fechadas e as Organizações Não-Empresariais que foram destaque no último exercício.

A exemplo das edições anteriores, as empresas concorrerão nas Categorias 'Companhia Aberta' e 'Empresa Fechada' dividas em subcategorias: Grupo 1 (empresas com receita líquida igual ou acima de R$ 2 bilhões) e Grupo 2 (empresas com receita líquida abaixo de R$ 2 bilhões). O Prêmio também terá 5 menções honrosas aos destaques em análise econômico-financeira; aspectos sócio-ambientais; estratégia; gestão de risco e governança corporativa. A premiação também destacará as 'Organizações Não-Empresariais', ou seja, fundações, instituições de ensino, associações de classe, clubes, igrejas, filantrópicas e similares.

Histórico
No ano passado as empresas vencedoras foram CPFL e Eternit na Categoria Companhia Aberta Grupo 1 e Grupo 2, respectivamente. Na Categoria Companhia Fechada venceram a Endesa, Grupo 1, e a TBG, Grupo 2. O IBGC foi a vencedor do prêmio "Organizações Não-Empresariais".

Criado pela ABRASCA em 1999, o Prêmio tem como objetivo incentivar o aprimoramento de relatórios, dando-lhes maior clareza, transparência, qualidade de informações e também um caráter inovador. A iniciativa conta com o apoio das instituições ABERJE, AMEC, ANBIMA, ANEFAC, APIMEC NACIONAL, APIMEC-SÃO PAULO, BM&FBOVESPA, IBEF-SÃO PAULO, IBGC, IBRACON, IBRI e INI e está sob a coordenação dos professores Lucy Sousa e Lélio Lauretti.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 10 de novembro de 2011, no Auditório da BM&FBOVESPA, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário