terça-feira, 13 de setembro de 2011

Excesso de Notas Explicativas gera críticas em evento contábil

Críticas ao tamanho das Notas Explicativas que permeiam as Demonstrações Financeiras foram lugar comum durante o 1º Encontro de Contabilidade e Auditoria para Cias. Abertas e Sociedades de Grande Porte que se realiza no Auditório da AMCHAM (Câmara Americana de Comércio), em São Paulo, até hoje 13 de setembro.

"Precisamos ter a humildade de conversar mais. O contador precisa dialogar mais com o auditor e vice-versa. Não cabem mais imposições e posturas tecnocráticas", comentou o professor Ariovaldo Santos, da FIPECAFI-Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras. Segundo ele, seria desejável que os profissionais de comunicação fossem consultados sobre a publicação das DFs nos jornais, por exemplo: "SErá que estamos fazendo isso do modo correto> ", indagou.

Evento é promovido pela ABRASCA- Associação Brasileira das Cias. Abertas, que reúne 200 associadas com 83% do valor das companhias listadas em Bolsa, conjuntamente com o IBRACON – Instituto Brasileiro de Auditores Independentes do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário