sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mundial S/A está na mira (também) da Polícia Federal

A Agência CiasBrasil de Notícias informa que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) vai iniciar, em conjunto com Polícia Federal (PF), operação de busca e apreensão na Mundial S.A. Produtos de Consumo, em Porto Alegre, que está sendo investigada por irregularidades no mercado. Segundo o comunicado da CVM, eles investigam a possível manipulação com ações da companhia.

O objetivo é obter provas que expliquem as recentes oscilações de preço e volume das ações da empresa no mercado. Segundo os técnicos da autarquia, “este tipo de operação gera prejuízo não apenas para a companhia, mas também para os investidores e a sociedade em geral”.

EXPLICAÇôES

Mais tarde o próprio Portal CiasBrasil noticiou:
"Diretoria da Mundial divulga nota esclarecendo que operação de busca e apreensão, realizada pela Polícia Federal e a CVM, não foi na empresa, mas junto a investidores que operam papel da companhia. Diretor de RI, Michael Lenn Ceitlin, diz que está à disposição para prestar esclarecimento e reafirma meta de entrar no Novo Mercado e aumentar o capital em US$ 50 milhões".

Nenhum comentário:

Postar um comentário