quinta-feira, 6 de outubro de 2011

USCS adere à campanha "Pense Rosa", pela prevenção do câncer de mama.

A home do site da Universidade de São Caetano Sul (www.uscs.edu.br) está rosa para chamar a atenção para a campanha de prevenção ao câncer de mama, na qual a prefeitura de São Caetano do Sul e toda a cidade estão engajadas.

A intenção é conscientizar a população e divulgar a importância da detecção precoce do câncer de mama e dos direitos da mulher de fazer mamografia na rede pública. São Caetano do Sul conta com o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), localizado na Rua Herculano de Freitas, 200, Bairro Fundação – vale lembrar que o exame deve ser previamente agendado, pelo número 160.

O lançamento da Campanha "Pense Rosa", em São Caetano do Sul, ocorreu dia 5/10 no Auditório do Campus II da Universidade. Na oportunidade, foi realizada uma palestra com o médico Eliano Pellini.

Já no dia 9/10, às 10 horas, cerca de 5 mil pessoas são esperadas no evento que será realizado na Avenida Kennedy – em frente à Cidade das Crianças. Durante a atividade haverá passeio ciclístico, caminhada, cadeiraço e cãominhada, além de animados shows musicais. Haverá também um posto de agendamento para exames de mamografia.

No dia 16 de outubro, às 18 horas, uma missa será celebrada na Paróquia Sagrada Família, na Praça Cardeal Arcoverde, na região central da cidade, com o pároco da Matriz, Jordélio Siles Ledo.

Faça como a São Caetano do Sul, PENSE ROSA vc também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário