sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Petrobras anuncias novas descobertas de óleo e gás

A Petrobras informou duas novas descobertas: uma de óleo e outras de gás. A primeira é de petróleo na extremidade Sudoeste da área de concessão Walker Ridge, localizada na porção norte-americana do Golfo do México, a cerca de 400 km de Nova Orleans. A Statoil é a operadora, com participação de 35%, a Petrobras América Inc., detém 35%, a Ecopetrol America 20% e a OOGC 10%.

De acordo com a Agência CiasBrasil, o achado ocorreu através da perfuração do poço WR 969 #1 (Logan #1), no bloco WR 969. Novas atividades exploratórias definirão os volumes recuperáveis e a comercialidade de Logan. O que confirma o potencial da formação do Terciário Inferior nesta área.

ESPÍRITO SANTO
A segunda descoberta é de uma nova acumulação de gás no pós-sal da Bacia do Espírito Santo, na Concessão BM-ES-21 (Bloco ES-M-414), localizada a 135 km da cidade de Vitória. Fato que ocorreu durante a perfuração do poço 1-BRSA-983-ESS, informalmente denominado Malombe. A Petrobras é a operadora do consórcio para a exploração da concessão (88,1%) em parceria com empresa RepsolSinopec (11,9%).

O consórcio dará continuidade às atividades no bloco, e pretende submeter à Agência Nacional de Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural (ANP) uma proposta de Plano de Avaliação com a finalidade de delimitar a acumulação descoberta, bem como estimar volumes e produtividade dos reservatórios

Nenhum comentário:

Postar um comentário