quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Itaú anuncia fechamento de capital da Redecard

É o seguinte o COMUNICADO distribuído acerca do fechamento de capital da Redecard:


" FATO RELEVANTE
Itaú Unibanco Holding S.A. (“Itaú Unibanco” ou “Companhia”), em atendimento ao disposto no artigo 157, parágrafo 4º da Lei nº 6.404/76 e na forma da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado que tem intenção de realizar, diretamente ou por meio de suas controladas, aquisição das ações dos acionistas não controladores da Redecard S.A. (“Redecard”), por meio de oferta pública unificada para fins de cancelamento do registro de companhia aberta da Redecard e saída do Novo Mercado da BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (“Novo Mercado”), nos termos do parágrafo 4º do artigo 4º da Lei nº 6.404/76, Instrução CVM nº 361/02 e Seções X e XI do Regulamento do Novo Mercado (“OPA”).

A OPA será destinada a 336.390.251 ações ordinárias de emissão da Redecard (“Ações RDCD”), representativas de 49,9859% do capital social da Redecard. O preço máximo a ser ofertado será de R$35,00 (trinta e cinco reais) por ação, a ser pago em moeda corrente nacional. O Banco Itaú BBA S.A. atuará como assessor e instituição intermediária da OPA.

O Itaú Unibanco também comunicou, nesta data, à Redecard, sua intenção de realização da OPA. O Conselho de Administração da Redecard deverá convocar Assembleia Geral Extraordinária da Redecard, na qual (i) os detentores de ações em circulação, conforme definido no Regulamento do Novo Mercado, deverão deliberar sobre a contratação de empresa especializada para elaborar o laudo de avaliação das Ações RDCD, com base em lista tríplice a ser apresentada pelo Conselho de Administração da Redecard, e (ii) os acionistas deverão deliberar sobre a saída da Redecard do Novo Mercado.

A realização da OPA ficará sujeita à aprovação dos órgãos reguladores e os demais termos e condições da oferta serão oportunamente divulgados ao mercado, de acordo com as normas aplicáveis.

São Paulo (SP), 07 de fevereiro de 2012.
ALFREDO EGYDIO SETUBAL
Diretor de Relações com Investidores "

Nenhum comentário:

Postar um comentário