sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cia. Grite de Teatro estreia "O DONO DA VÍDEO LOCADORA" no dia 21


A Cia. Grite de Teatro estreará o espetáculo O DONO DA VÍDEOLOCADORA neste próximo sábado, 21/04, às 20h, no Teatro da USCS. A temporada é curtíssima. Somente até 13 de maio.

O DONO DA VÍDEO LOCADORA é uma comédia dramática, com texto e interpretação de Kleber di Lázzare e direção de Paula Venâncio.

A história se passa em São Paulo, no dia 31 de dezembro de 2012, à partir das 22h. No cruzamento da Rua Augusta com a Praça Roosevelt, está Zé Luís, ele é o dono da SÓ VÍDEO LOCADORA, a última vídeo locadora do Brasil. Faltam duas horas para a chegada de 2013 e para ele perder a loja, herança de família, onde guarda os grandes clássicos do cinema mundial e a história da sua vida. As dívidas são intermináveis, e se elas não forem pagas até a meia-noite, ele perderá o prédio e tudo o que tem dentro (mais de 5.000 VHS).

Esse é o ponto de partida da comédia dramática que busca discutir a questão da pós-modernidade e as constantes mudanças que ela acarreta. Arte, cultura, inversões de valores e transições comportamentais; o tempo, o amor, o passado, o presente e o futuro; a vida e a morte; tudo será colocado em xeque nessa última noite.

“Zé Luís é um batalhador. Um homem que acreditou num projeto de vida que os nossos tempos, a pós-modernidade, não permitiu que se concretizasse. E, para não aceitar o fracasso declarado, ele passa a viver num universo paralelo entre a realidade e as telas do cinema”, relata o autor e diretor Kleber di Lázzare.

O espetáculo conta também com projeções e com uma bela trilha sonora original composta pelo músico e compositor Thiago Freire.


SERVIÇO
O DONO DA VÍDEOLOCADORA – de 21 de abril a 13 de maio
COMÉDIA DRAMÁTICA – 75 minutos de duração
Texto e Interpretação: Kleber diLázzare / Direção: Paula Venâncio / Trilha Sonora: Thiago Freire

TEATRO DA USCS (Campus I) – Av. Goiás, 3.400 – B. Barcelona – S. Caetano do Sul
Aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h

ESTACIONAMENTO GRATUITO PELA RUA MACEIÓ
Ingressos: R$ 10,00 (estudantes, professores, pessoas acima de 60 anos e classe teatral) e R$ 20,00.

Acesse também o site: www.ciagrite.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário