sábado, 11 de agosto de 2012

ANOTE: "Humor e Riso na Cultura Midiática", na Bienal.

Humor e Riso na Cultura Midiática é o nome da obra organizada em nove capítulos pelos professores Roberto Elísio dos Santos e Regina Rossetti, pesquisadores do Programa de Mestrado em Comunicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), que será lançada no dia 11 de agosto, durante a 22ª edição da Bienal Internacional do Livro.

O livro aborda o humor e o riso nos vários campos da comunicação: jornalismo, publicidade, televisão, cinema, rádio, além de falar do humor na caricatura, na charge, na história em quadrinhos, na crônica, na imagem, nos sitcoms, no cinema e na música popular brasileira.

A abordagem do humor nas diversas mídias é precedida por um capítulo teórico no qual é apresentada a maneira como diferentes pensadores, ao longo mais de dois milênios, refletiram sobre o humor e o riso, e como o teatro e a literatura e, depois, a cultura.

“Embora, em sua trajetória, o humor tenha sido criticado e censurado, não deixou de estar presente em produções culturais a exemplo do teatro e da literatura, das festas populares e da música”, lembra Elísio.

O lançamento ocorre a partir das 16h no estande da editora Paulinas. A 22ª Bienal Internacional do Livro acontece de 09 a 19 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi. (Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo – SP). Horário de visitação: das 10h às 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário