terça-feira, 7 de agosto de 2012

Light já tem novo presidente

Paulo Roberto Pinto, diretor de Desenvolvimento de Negócios, foi eleito na manhã desta terça-feira, 7, para a Presidência da Light, pelo Conselho de Administração.

Ele é carioca, tem 62 anos e atua no setor elétrico há 42 anos. É diplomado em ciências contábeis e pós-graduado em engenharia econômica e administração industrial. Diretor da Light desde 2001, seu vínculo com a Empresa começou quando era diretor da Eletrobrás, onde participou do Conselho de Administração, ano que foi convidado a assumir a diretoria da Light.

REVISÃO TARIFÁRIA
Dentre os desafios, como a revisão tarifária em 2013, o combate às perdas e a inadimplência, o novo presidente destacou a importância de manter o equilíbrio entre os compromissos da concessão e os interesses dos acionistas e dos clientes.

DIRETORIA
O Conselho definiu também pela renovação de toda a diretoria que permanecerá no cargo por três anos. São eles:

- João Batista Zolini Carneiro - diretor de Finanças e Relação com Investidores
- Paulo Carvalho Filho - diretor de Gestão Empresarial
- Andréia Ribeiro Junqueira e Souza - diretora de Gente
- Fernando Antônio Fagundes Reis - diretor Jurídico
- Luiz Otávio Ziza Mota Valadares - diretor de Comunicação
- José Humberto de Castro – diretor de Distribuição.
- Evandro Leite Vasconcelos - diretor de Energia, que também passa a acumular interinamente a diretoria de Desenvolvimento de Negócios.


SERVIÇOS
O Conselho de Administração da Light destacou ainda a gestão bem sucedida de Jerson Kelman à frente da empresa, especialmente em relação à melhoria da qualidade dos serviços prestados aos 31 municípios de sua área de concessão no estado do Rio de Janeiro.

Jerson Kelman foi convidado a assumir novos desafios no grupo Light.

Nenhum comentário:

Postar um comentário