terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ouça a webcast do II Encontro de Contabilidade e Auditoria, o novo Fórum das Sociedades de Grande Porte


SÃO PAULO, 18 de Setembro de 2012 - A contabilidade no Brasil vive um momento particular nestes últimos três anos, com a aplicação do IFRS (International Financial Reporting Standards, o padrão internacional de normatização contábil). Um ciclo de consolidação, iniciado há cinco anos com a alteração da Lei 11.638, previsível na avaliação de Antonio Castro, presidente da Associação Brasileira das Cias. Abertas (ABRASCA), que tem acompanhado pari passu essa questão -- tanto que a entidade é uma das fundadoras do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis).

"Nós estamos mudando o paradigma de uma contabilidade que no passado teve um enfoque mais fiscal. Estamos discutindo o novo conceito que traz a predominância da essência sobre a forma", destaca o economista Antonio Castro, que também tem sido um incentivador do Relatório Integrado por parte de empresas e demais organizações.

E a necessidade de discutir todas essas mudanças de forma clara e sistemática levou a ABRASCA e o IBRACON ( Instituto dos Auditores Independentes do Brasil ) a estabelecer uma parceria e promover, conjuntamente, o "Encontro de Contabilidade e Auditoria para Companhias Abertas e Sociedades de Grande Porte", que teve a sua 1ª edição em agosto do ano passado e a 2ª edição nos últimos dias 10 e 11.

"O evento revestiu-se de pleno êxito, com altíssimo nível de discussões de parte dos expositores e convidados junto aos mais de 200 participantes", observou o presidente da ABRASCA, destacando o apoio de todas as empresas parceiras. "E entre esse grupo que nos honra e prestigia quero destacar a PR Newswire pela sua excelência profissional".

A partir desta data, 18 de Setembro, a PR Newswire disponibiliza um link para o áudio da webcast por ela produzido. Acesse http://www.mediatown.com.br/prnewswire/player/?id=964

Nenhum comentário:

Postar um comentário