sábado, 23 de fevereiro de 2013

Associação Brasileira do Audiovisual nasce voltada ao potencial de 90 mil profissionais


ABRAPAMM já lança a sua primeira bandeira: a meta inicial é a revisão do Código Brasileiro de Ocupação (CBO), visando à inclusão das funções atuais e futuras decorrentes do novo mercado Audiovisual e as novas tecnologias.

"Temos de ser protagonistas e ajudar a construir a indústria nacional do áudiovisual”, disse agora há pouco Tony Tiger, o presidente empossado da ABRAPAMM – Associação Brasileira dos Profissionais do Audiovisual em Mídias, Multimeios e Multiplataformas, que foi lançada com o objetivo de reunir os 90 mil profissionais independentes desse setor no País (segundo cálculos do IBGE). A partir de agora, cineastas, radialistas, produtores de vídeo, diretores de cena, diretores de arte, figurinistas, locutores, montadores, editores, roteiristas, câmeras e maquiadores e toda a cadeia produtiva espalhados pelo país estarão organizados em associação profissional, voltada ao fomento da indústria nacional, da valorização e desenvolvimento profissional de homens e mulheres que se dedicam à geração de Conteúdos Audiovisuais com qualidade, respeito e ética ao mercado. “Estamos aqui para somar e unir todos os setores, de uma forma representativa e democrática”, pontuou Tony Tiger para uma platéia de 50 pessoas. A assembléia que aprovou o Estatuto, referendou a chapa única e elegeu ainda 3 conselheiros consultivos e outros 3 conselheiros fiscais, aconteceu no sábado, 23, nas dependências da Câmara Municipal de São Paulo.

A Abrapamm elegeu a seguinte diretoria: Tony Tiger (SP), presidente; Maurício Faria (SP), vice; Sandra Pedroso (RJ), diretora-tesoureira; Filipe Moraes (SP), diretor-secretário; Afonso Gallindo (PA), diretor-geral das Regionais; Celeste Casella (SP), diretora-geral de Núcleos; Deize Bélgamo (SP), diretora de Articulação; Hamilton Rocha (SP), diretor de Comunicaçã o.

A entidade nasce com representantes de SP, RJ, PR, MG e PA. Oportunamente serão criadas novas Diretorias, como a de Relações Internacionais e um Comi tê de Ética. Os diretores das regionais Norte-Nordeste e Regiã o Sul também estão sendo alinhados. Para o Conselho Consultivo foram eleitos Antonio Marchese, Adilson Ruiz e Roberto Santos Filho. Como conselheiros fiscais foram aprovados Albert Klinke, Carla Ferreira e Jussara Figueiredo.

A lei 12.485, de setembro de 2011, abre oportunidades de crescimento para diferentes segmentos do mercado audiovisual, cuja demanda � � estimada em 1.070 horas anuais de conteúdos nacionais. “Precisamos ocupar o nosso espaço, dentro do nosso país”, destacou a diretora Deize Bélgamo, acrescentando que existe, e existirá, muito trabalho para todos. “Basta que nos organizemos, porque a qualidade profissional desta cadeia produtiva e a prática democrática só farão bem ao país”, completou Maurício Faria.

A comunidade ganhou força no Facebook há dois anos, onde se reúne um grupo de 6.000 pessoas. Agora começa a construção do site ( www.abrapamm.com.br ) e demais instrumentos de funcionamento orgânico da associação.

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