domingo, 23 de junho de 2013

Vem aí a 2ª Bolsa de Valores no Brasil


Informa o blog ARENA DO PAVINI (www.arenadopavini.com.br) que a Americas Trading System Brasil (ATS Brasil) entrou com pedido na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para lançar uma Bolsa de Valores no mercado brasileiro.

A empresa é uma joint-venture entre a Americas Trading Group (ATG) e a NYSE Euronext, que controla a Bolsa de Nova York. O pedido deixa em aberto a possibilidade de entrada de novos sócios no empreendimento.


A ATS Brasil deverá entrar em operação em 2014, dependendo das aprovações por parte das autoridades regulatórias brasileiras, afirma o comunicado da empresa. A empresa anunciou também a indicação do executivo Alan Gandelman para assumir a presidência da ATS Brasil.

Segundo comunicado, ele será responsável por liderar o processo de lançamento e consolidação da nova bolsa de valores, que será controlada pela ATG e com participação minoritária na NYSE Euronext. A ATS Brasil irá operar usando as soluções tecnológicas da NYSE Technologies, o braço de tecnologia da NYSE Euronext.

Nenhum comentário:

Postar um comentário