sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Proposta de um novo Código Comercial sofre rejeição das empresas

“A ideia de um novo Código Comercial no Brasil só piora o ambiente de negócios. A complicação, a maior, para um novo texto não faz nenhum sentido. A persistir, os investidores serão afugentados”. A colocação é do advogado Francisco Müssnich, sócio do escritório BM&A. Ele ajuda o Conselho Diretor da ABRASCA (Associação Brasileira das COmpanhias Abertas)a digerir o Projeto de Lei que ora tramita no Congresso. Ainda de acordo com Müssnich, se for preciso alterar alguma coisa do Código atual, ou mesmo complementar o Código Civil, “que se faça pontualmente, mas querer aprovar um novo Código é atitude desproposital”. POSIÇÃO - Ele informou no último dia 5, após reunião do Conselho Diretor da Associação, que a ABRASCA se manifestará de forma contundente, em breve, juntamente com outras entidades empresariais do país. PESQUISA - A ABRASCA realiza pesquisa entre seus associados e, até aqui (resultado parcial ainda), 100% das que já responderam ao questionário enviado são totalmente contra a proposta já em tramitação no Congresso.

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