segunda-feira, 30 de março de 2015

ABRASCA e CDP discutirão mudanças climáticas

O valor de uma ação é calculado com base no fluxo de rendimentos da companhia, trazidos a valor presente. De forma bem sintética, o economista Antonio Castro comentou a importância de se discutir a relação entre as mudanças climáticas e o mercado de capitais. Castro presidirá a conferência que se realizará no próximo dia 23 de abril, em São Paulo, envolvendo a ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas) e o CDP (anteriormente Carbon Disclosure Project).

No evento serão tratados os seguintes tópicos: “Como proteger e criar valor em tempo de mudanças climáticas”; “Mudanças climáticas: principais tendências e suas implicações nos negócios”; “Disclosure como estratégia para aumentar a vantagem competitiva” ; “O papel dos negócios nas discussões internacionais do clima”; “Como construir negócios perenes em um mundo de recursos escassos”.

Na opinião de Castro, presidente do Conselho Diretor da ABRASCA e do Conselho do CDP, investidores estão cada dia mais atentos às companhias envolvidas com a preservação e prevenção ambiental. “A discussão sobre o tema água, em alta no Brasil, é um excelente momento para abordarmos as preocupações e ações ambientais que permeiam as companhias”.

Atualmente, 90% das companhias respondentes ao questionário do CDP sobre emissões, na América Latina, são brasileiras.

Assessoria de Comunicação da ABRASCA:

Virtual Comunicação - Nelson Tucci / Thais Santos

Fone (11) 2503.3987

Nenhum comentário:

Postar um comentário